Legislativo entrega Moção de Aplauso à Pastoral da Criança
Legislativo entrega Moção de Aplauso à Pastoral da Criança
Data: 19/03/2019

A Câmara Municipal de Palmas, estado do Paraná, entregou nesta última segunda-feira (18), durante a 6ª Sessão Ordinária do ano, uma Moção de Aplauso à Pastoral da Criança. Na proposta apresentada pelo vereador Paulo Hercílio Dangui Bannake foram agraciados a Coordenadora Diocesana Izete Beyer Feix, as Coordenadoras da Paróquia da Catedral do Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida, Nilce Casemiro e Irmã Alete e o Pároco da Catedral, Pe. Adriano Mattana, representando o Bispo Dom Edgar.

 

Após as homenagens, fizeram uso da Tribuna a Coordenadora Diocesana e o Pe. Adriano Mattana, os quais agradeceram as palavras dos vereadores e expuseram a respeito do trabalho desenvolvido pela Pastoral ao longo desses vários anos na comunidade palmense. “Esta homenagem serve também como uma forma de reflexão, cabe a todos nós mudarmos a realidade da nossa cidade. Por isso, peço para que todos baixem suas bandeiras para tremularmos apenas uma, a bandeira de Palmas”, destacou o sacerdote.

 

Antes disso, os vereadores apresentaram três indicações e votaram e aprovaram dois Projetos de Lei. O vereador José Adilson de Almeida também apresentou um requerimento verbal requerendo informações sobre a quantidade de médicos que estão atuando nos postos de saúde do município de Palmas.

 

Já a respeito dos Projetos, ambos eram de autoria do próprio Legislativo Municipal. O primeiro declarando de Utilidade Pública Municipal a Associação Palmense dos Deficientes Físicos, enquanto o outro dispondo sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Palmas.

 

Esta Sessão também ficou marcada como a última do vereador Fernando Souza da Silva, o qual a partir de agora irá ocupar um cargo no gabinete da Prefeitura Municipal de Palmas.

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 25 de março de 2019, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 6ª Sessão Ordinária de 2019:

 

Indicação nº 39/2019 do Vereador Rafael Bosco de Souza: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, solicitando que seja enviado ofício ao Executivo Municipal para que o Departamento competente realize a construção de 1 (uma) faixa de pedestre elevada, próxima a Coluna materiais de construção, na Av Bento Munhoz da Rocha Neto, Bairro Centro”.

Indicação nº 42/2019 dos Vereadores Edson Luiz Ferreira Kemes e Paulo Hercílio Dangui Bannacke: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando que o Departamento competente realize a manutenção (troca de lâmpadas quebradas/queimadas), da rede pública de iluminação, em toda a extensão da Rua Roberto Pedro Serafin, Bairro Lagoão”.

Indicação nº 43/2019 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando que o Departamento competente realize manutenção (patrolamento, cascalhamento e nivelamento), na estrada denominada Linha Loureiro”.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 19/07/2019 11:20:20