Com três requerimentos e quatro Projetos aprovados, vereadores realizam 14ª Sessão Ordinária do ano
Com três requerimentos e quatro Projetos aprovados, vereadores realizam 14ª Sessão Ordinária do ano
Data: 14/05/2019

O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (13) a 14ª Sessão Ordinária do ano. Na oportunidade, os vereadores defenderam três requerimentos e apresentaram quatro indicações, sendo duas delas verbais. Também foram votados e aprovados outros quatro Projetos de Leis vindos do Executivo.

 

Entre os requerimentos, o Presidente da Câmara, Luiz Guesser solicitou informações sobre a construção de um trevo para acesso ao Parque Industrial, localizado na PR 449. Já a vereadora Silvana Ribas requereu à Sanepar informações referentes ao período que será realizada a instalação de hidrantes no Parque Industrial para situações emergenciais de incêndios e, Edson Luiz Ferreira Kemes (Lagarto) indagou sobre quando se dará inicio as obras da Capela Mortuária do Bairro Lagoão.

 

Já nas indicações, ambas feitas pelo vereador Izaías Mikilita, foi pedido que seja feito um processo licitatório para contratação de uma empresa de transporte coletivo com o intuito de regulamentar a concessão de meio-passe para estudantes, além de que seja feita uma fiscalização dos canteiros de obras em nosso município e, que sejam notificadas e multadas todas as irregularidades na forma da Lei, conforme o código de obras.

 

Entre as indicações verbais, a primeira do proponente Edson Luiz Ferreira Kemes solicitava que fosse enviada uma nota de repúdio ao Governo Federal, no que se refere aos cortes de verbas na área da educação. Já o vereador Luiz Otávio Sendeski solicitou o envio de um ofício ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) pedindo para que este órgão continue realizando as devidas manutenções na PR-280, até que ocorra a efetiva federalização da mesma.

 

Por fim, os Projetos aprovados se tratavam da cedência de servidores públicos municipais á APAE de Palmas, criando vagas para o cargo de Cuidador Social para contratação temporária, alterando a Lei Municipal nº 2.492/2017, que cria vagas para contratação temporária pelo Executivo Municipal e concedendo um Título de Cidadã Honoraria do Município de Palmas a Senhora Rosemarie Diedrichs Pimpão.

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 20 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 23/09/2019 10:56:14