Vereadores de Palmas receberam tablets na última Sessão da Câmara
Vereadores de Palmas receberam tablets na última Sessão da Câmara
Data: 09/07/2019

A Câmara Municipal de Palmas começou a utilizar nesta segunda-feira (08), durante a 22ª Sessão Ordinária do ano, o uso de tablets nas sessões para os vereadores. Este processo de virtualização foi um procedimento adotado pelo Presidente do Legislativo, Luiz Guesser e seu Vice, Marcos Antônio da Silva Gomes. A compra desses dispositivos eletrônicos foi feita para que os vereadores abdiquem do uso de papel físico e acompanhem a tramitação dos Projetos, requerimentos e indicações por via digital.

 

Esta nova medida tem como objetivo reduzir os gastos com papel, pastas e tinta de impressora, além da questão ambiental que também foi tomada em conta. Segundo a empresa prestadora do serviço e da manutenção dos tablets, a Câmara Municipal de Palmas é a primeira da região a adotar esta medida. “Juntamente com o vereador Marquinhos, idealizamos a aquisição destes dispositivos pensando na própria economia do Legislativo e por uma questão de acompanhar as novas tecnologias”, destacou o Presidente.

 

Ainda de acordo com o Presidente, quando um Projeto, indicação ou requerimento dá entrada na Casa de Leis, são feitas diversas cópias para todos os vereadores, o que acaba gerando muita despesa. “Estamos falando de dinheiro público, do contribuinte. Se podemos economizar, assim vamos fazer”, finalizou.

 

Ainda durante a Sessão, foram defendidos e aprovados cinco requerimentos, sendo três de maneira verbal e outras quatro indicações, sendo uma verbal do vereador Paulo Bannake, solicitando a construção de uma quadra de areia no Centro de Convivência do Idoso. Os vereadores ainda aprovaram três Projetos de Leis.

 

Entre os requerimentos, o Vice-presidente Marcos Gomes solicitou informações a respeito das consultas médicas de especialistas no município de Palmas. Izaías Mikilita pediu se há algum abrigo para moradores de rua e a respeito da concessão de progressões de nível salarial dos servidores públicos municipais. O vereador Luiz Sendeski solicitou uma solução para o problema do mau cheiro causado pela subestação da Sanepar no bairro Santa Cruz e o Presidente Luiz Guesser sobre a implantação de equipamentos para a realização de hemodiálise no Município de Palmas.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 15 de Julho, às 19 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 23/09/2019 10:56:14