A
Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (27) a 7ª Sessão
Ordinária do ano de 2017. Na oportunidade, foram feitas cinco indicações por
parte dos vereadores e votados quatro Projetos de Lei. A Sessão também contou
com a presença da Diretora da Saúde do Executivo Municipal, Dalva Josefina
Zago, a qual explanou sobre seu Departamento e prestou contas à população.
A
respeito dos Projetos, ficou aprovado o reajuste de 6,23% aos servidores e
funcionários públicos municipais. Também, ficou autorizado o Executivo
Municipal a ceder servidores públicos para a APAE de Palmas. Além disso,
através de uma iniciativa do Legislativo Municipal, ficou aprovado em primeira
votação o Projeto que dispõe sobre
a gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios, trazendo mais
transparência aos órgãos públicos municipais.
Por
fim, a Diretora do Departamento de Saúde respondeu a questões feitas pelos
vereadores, como sobre o atendimento à população nos postos de saúde, consultas
e exames e também sobre a criação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no
município de Palmas, que segundo ela está em fase inicial, mas se trata de uma
realidade.
A
próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 03 de abril de 2017, às 20
horas, na Câmara Municipal de Palmas.
Indicações feitas pelos
vereadores durante a 7ª Sessão Ordinária:
Indicação nº
98/2017 do vereador José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao
Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a
instalação de um redutor de velocidade na Rua João Ferreira Araújo, próximo ao
numero residencial nº 142, situado no bairro Lagoão”.
Indicação
n° 99/2017 do vereador José Adilson de Almeida: “Solicita que seja enviado ofício ao
Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize pavimentação
asfáltica na Rua Ubaldino Alves Taques situada no bairro cascatinha”.
Indicação
nº 100/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao
Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a colocação
de Placas de identificação nas Ruas em todo o bairro Aeroporto”.
Indicação
nº 101/2017 do Vereador Fernando Souza da Silva: “Solicita que seja enviado ofício ao
Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a
instalação de um redutor de velocidade entre a Rua Armindo Saldanha e Abilon de
Souza Naves, situadas no bairro Divino”.
Indicação
nº 102/2017 da Vereadora Jucelia de Oliveira Paim: “Solicita que seja enviado ofício ao
Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize melhorias
como patrolamento e cascalhamento na Rua Linoca Fabricio de Mello, no bairro
São Francisco, na Rua 5, no bairro Cascatinha e na Rua Pardais, no bairro
Lagoão”.