O Poder Legislativo Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (05) a sua 29ª Sessão Ordinária do ano de 2020. Na ocasião, foram realizadas quatro indicações e um requerimento. Também foi decidido pelo arquivamento do processo que tratava da reforma do Centro empresarial Dr. Albino Kluge.
A
comissão formada a través de uma Ação Popular pedia o afastamento imediato da
até então secretária do Departamento de Assistência Social, Fabíola Lazzaretti
Delavy, assim como o ressarcimento aos cofres públicos da quantia utilizada na
reforma, alegando a falta de licitação na compra de alguns materiais.
Diante
disso, foi composta uma Comissão de Inquérito formada pelos vereadores Fernando
Souza da Silva, Silvana Ribas e Rafael Bosco de Souza e, nesta semana, a partir
da coleta de dados e declarações das testemunhas a Câmara analisou os fatos
como inconclusivos. Sendo assim, a investigação a partir de agora é de
responsabilidade apenas do Ministério Público e do Poder Judiciário.
A
próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 19 de outubro, às 19
horas, na Câmara Municipal de Palmas.
Requerimentos e
indicações apresentados durante a 29ª Sessão Ordinária de 2020:
Requerimento nº 71/2020 do Vereador
Izaias Mikilita: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder
Legislativo de Palmas, solicitando que seja enviado ofício a SANEPAR, ao
Executivo Municipal, (departamento competente) solicitando informações
referentes quais serão as providencias tomadas em relação á exalação de mau
cheiro provocado pela estação de tratamento de esgoto no Bairro Santa Cruz”.
Indicação nº 116/2020 da Vereadora
Silvana de Melo Ribas: “Indica ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder
Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal,
solicitando que as empresas que representam os Instituições Financeiras que
trabalham com empréstimos consignados e compras de dividas forneçam os
contratos para os clientes, quando os mesmos solicitarem”.
Indicação nº 117/2020 da Vereadora
Silvana de Melo Ribas: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do
Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal,
indicando que o comercio disponibilize e exponha os preços das mercadorias nas
prateleiras ou nos próprios produtos, dependendo do ramo comercial”.
Indicação nº 118/2020 da Vereadora
Silvana de Melo Ribas: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do
Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo
Municipal, indicando que o Departamento competente ceda um pátio para os carros
apreendidos que estão armazenados ao lado da Cadeia Pública de Palmas-PR”.
Indicação nº 119/2020 do Vereador
Fernando Souza da Silva: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do
Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo
Municipal, indicando ao Departamento competente que realize a manutenção
(reforma) na quadra de tênis do parque da Gruta e a construção de uma nova
quadra em outro local”.