A
Câmara Municipal de Palmas realizou nesta última segunda-feira (22) a 15ª
Sessão Ordinária do ano de 2017. Na oportunidade, os vereadores fizeram a
entrega de uma Moção de Aplauso ao Comandante da 15ª Companhia de Engenharia de
Combate Mecanizada, Capitão Diego da Silva Agostini pelos serviços prestados à
comunidade palmense e ao Exército Brasileiro.
Antes
da entrega, Agostini agradeceu o reconhecimento por parte dos vereadores, em
especial ao 1º secretário da Casa, Izaías Mikilita, que foi o proponente da
homenagem e também aos seus companheiros. “Dedico esta homenagem também aos
integrantes da Companhia, que são os grandes responsáveis pelo trabalho que
realizamos em prol da sociedade”, destacou.
Outro
destaque da Sessão foi a participação do Juíz de Direito Eduardo Vianna e do
Delegado de Polícia de Palmas, Victor Hugo Grotti, que se colocaram favoráveis
a aprovação dos Projetos em pauta, os quais autorizavam o Poder Executivo Municipal
a ceder servidores públicos municipais ao Tribunal de Justiça do Paraná e
outros funcionários, como estagiários do curso de Direito à Secretaria de Segurança Pública do Estado e
à Administração Penitenciária do Paraná, assim como ao Comando do 3º Batalhão da
Policia Militar e ao Comando do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independentes da
Comarca de Palmas.
Outra medida de extrema importância
segundo as autoridades do judiciário é que o Executivo firme convênio com a
Secretaria de Estado de Segurança Pública para que possam alojar os
funcionários que hoje trabalham na Delegacia Municipal em um espaço mais
seguro, tendo em visto os últimos acontecimentos no município, onde aconteceu uma
rebelião na cadeia de Palmas.
Por fim, também foram apresentados
outros três requerimentos por parte dos edis, o primeiro do vereador Ezequiel
da Silva, solicitando
informação referente à paralisação do transporte dos funcionários públicos do
Departamento de Infraestrutura. Já as demais foram apresentadas pelo vereador
José Adilson de Almeida, requerendo informações referentes às
quantidades de todos os exames realizados e disponibilizados dentro dos meses,
pelo Departamento de Saúde do Município de Palmas e solicitando informações
sobre o cronograma de obras da Gestão anterior, referente à pavimentação
asfáltica nas vias do Município, em que não estão sendo realizadas.
A próxima Sessão Ordinária do ano está
marcada para o dia 29 de maio, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.