Câmara aprova temática de Educação Ambiental como atividade complementar nas Escolas Municipais de Palmas
Câmara aprova temática de Educação Ambiental como atividade complementar nas Escolas Municipais de Palmas
Data: 30/05/2017

O Poder Legislativo Municipal aprovou nesta segunda-feira (29) durante a 16ª Sessão Ordinária do ano o Projeto de Lei de autoria do vereador Edson Luiz Ferreira Kemes que institui a temática de Educação Ambiental como atividade complementar nas Escolas Municipais de Palmas, para alunos do Ensino Fundamental I, até o 5º ano.

 

Em sua justificativa para a proposição, Kemes diz acreditar que a criação de uma disciplina específica é a melhor maneira de transmitir conhecimentos ambientais às novas gerações de forma efetiva. “Temas como ecologia, desenvolvimento sustentável, reciclagem e o uso consciente da água devem ser tratados com a devida importância”, destacou.

 

Também de acordo com o vereador, a proposta é que a temática seja integrada na grade curricular dos alunos já para o segundo semestre de 2017, até lá será estudada e debatida juntamente com os membros do Departamento de Educação do Executivo e também no Seminário de Meio Ambiente que será realizado no mês de julho no município de Palmas.

 

Durante a aprovação do Projeto, o vereador proponente contou com o apoio de todos os membros do Legislativo, em especial do Vice-presidente Fernando Souza da Silva que está amplamente engajado na realização do Seminário e também dos alunos do Colégio Sesi.

 

A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 05 de junho, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas. 

Voltar
Confira as Últimas Notícias