Câmara Municipal realiza primeira Sessão Ordinária do mês de Agosto
Câmara Municipal realiza primeira Sessão Ordinária do mês de Agosto
Data: 08/08/2017

Aconteceu nesta última segunda-feira (07) a primeira Sessão Ordinária do mês de agosto na Câmara Municipal de Palmas. Com uma pauta reduzida em comparação com as demais ao decorrer do ano, os vereadores votaram dois Projetos de Lei e apresentaram três indicações.

 

O vereador Edson Luiz Ferreira Kemes solicitou que se realize a instalação de cisternas nas repartições Públicas, principalmente nas Escolas e Cmeis. Nilson Butner pediu que se realize um recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Alcina Santos Araújo, no bairro São Francisco. Já o Presidente Rafael Bosco de Souza pediu que seja feita a troca das lâmpadas dos postes de iluminação Publica, na Rua João Otacílio Ferreira, próximo ao numero residencial 51, no Bairro Hípica.

 

Já a respeito dos Projetos, ambos foram votados e aprovados. O primeiro autoriza o Município a alterar a nomenclatura de ‘Departamento Municipal de Educação’ para ‘ Secretária Municipal de Educação’ e instituir o Gabinete do Secretário, 01 Assessor, 05 Departamentos e 23 Divisões. Já o seguinte autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento do PMST – Programa de Modernização da Administração Tributária e da gestão dos setores sociais básicos, do BNDES junto á Caixa Econômica Federal, na qualidade de agente financeiro, a oferecer garantias.

 

Por fim, no uso da Palavra Livre o vereador José Adilson de Almeida parabenizou a Faculdade de Pato Branco – FADEP pela implantação do curso de Medicina. Já, Marcos Antonio da Silva Gomes falou a respeito da ampliação do Parque Eólico de Palmas, enquanto o 1º Secretário Izaías Mikilita parabenizou o Executivo pela inauguração da Clínica Infantil no município.

 

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 14 de Agosto de 2017, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

Voltar
Confira as Últimas Notícias