Estudantes da APAE de Palmas participam de Sessão da Câmara
Estudantes da APAE de Palmas participam de Sessão da Câmara
Data: 29/08/2017
Os alunos da APAE ocuparam o plenário da Câmara Municipal de Palmas nesta segunda-feira (28) para um pronunciamento que marcou o final da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2017. Após a mensagem deixada pela Diretora da Instituição, Carla Wingert de Moraes, os alunos tocaram três músicas ao vivo para os presentes.

 

Durante o pronunciamento, a Diretora explicou a todos o significado da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que deve servir como um momento de intensificar as reflexões, assim como a busca na defesa e garantias da pessoa com deficiência. Após o discurso, fez questão de deixar claro seu respeito pelo Legislativo Municipal, o qual segundo ela nunca mediu esforços para auxiliar a APAE no que fosse preciso.

 

Antes disso, os vereadores já tinham apresentado dois requerimentos e cinco indicações, além de votado e aprovado outros três Projetos de Lei. O vereador Paulo Bannake aproveitou a ocasião para fazer um requerimento verbal, no qual pediu informações de como está o programa municipal de desfavelamento em Palmas. Já, o vice-presidente Fernando Souza da Silva solicitou através de uma indicação verbal que se disponibilize um segurança para o Posto de Saúde do Bairro Lagoão.

 

A próxima Sessão Ordinária de 2017 está marcada para o dia 04 de Setembro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Requerimentos e indicações apresentados pelos vereadores durante a 28ª Sessão Ordinária do ano:

 

Requerimento nº 47/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informações referente a liberação e fiscalização das Empresas de outros Municípios, que realizam vendas no Município de Palmas, principalmente as que comercializam veículos”.

Requerimento nº 48/2017 do Vereador Fernando de Souza da Silva: “Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando informação junto ao INSS Agência de Palmas, referente ao deslocamento de pessoas ao Município de Pato Branco, para a realização de sua pericias agendadas”.

Indicação nº 235/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize a instalação de uma lombada (faixa elevada), na Rua Marechal Floriano Peixoto, próximo ao antigo salão de festa da 3ª Idade”.

Indicação nº 236/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente estenda a Lei Municipal Proteja uma nascente, na localidade dos Assentamentos do Munícipio de Palmas”.

Indicação nº 237/2017 do Vereador Nilson Butner: Solicita que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o departamento competente realize a instalação de um redutor de velocidade entre as Ruas Professor Virgílio Ferreira e Camarista Jacob Mazzalotti, situadas no bairro Santa Cruz próxima a Empresa ‘Center Moveis”.

Indicação nº 238/2017 do Vereador Izaias Mikilita: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas, para que seja enviado oficio ao Executivo Municipal solicitando ao Departamento competente que realize a instalação de  um redutor de velocidade na Avenida Clevelândia, próxima a esquina com a Rua Alberto Santos Dumont, localizada no Bairro Divino, e um redutor de velocidade na Rua Tertuliano Bueno de Andrade, próximo ao número residencial 500, situada no bairro Aeroporto”.

Indicação nº 239/2017 da Vereadora Jucelia de Oliveira Paim: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo de Palmas para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal solicitando a disponibilidade de um veiculo (Ônibus), para que realize o transporte de moradores em todos os Assentamentos do nosso Município, para que os mesmos realizem o cadastramento biométrico, junto ao Tribunal Eleitoral do Município de Palmas”.

Voltar
Confira as Últimas Notícias