Câmara rejeita votação de Projeto de Suplementação Orçamentária
Câmara rejeita votação de Projeto de Suplementação Orçamentária
Data: 12/09/2017

O Poder Legislativo Municipal rejeitou por 07 a 05 a votação de um Projeto de Lei vindo do Executivo com pedido de urgência para aprovar a abertura de um Crédito Orçamentário Suplementar no valor de R$ 14 milhões. Segundo o próprio Executivo, as dotações orçamentárias do ano passado não são suficientes para suprir o aumento nos gastos em algumas áreas, como Saúde e Educação.

 

Já, de acordo com os vereadores Nilson Butner, Luiz Otávio Sendeski, Ezequiel da Silva, Paulo Bannake, Luiz Guesser, Marcos Gomes e Ademar Nunes, no Projeto faltam detalhes de como e onde será gasto este dinheiro da suplementação e ainda não possuía pareceres jurídicos. Mas, assim que isso se defina o Projeto poderá entrar em votação.

 

Ainda durante a Sessão, os vereadores apresentaram um requerimento em conjunto, onde reforçaram o pedido do meio passe no transporte coletivo para os alunos da rede pública, inclusive do IFPR e, também outras quatro indicações.

 

Por fim, os edis aprovaram três Projetos de Lei que já haviam sido discutidos em sessão anterior. A próxima Sessão Ordinária do ano está marcada para o dia 18 de setembro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Palmas.

 

 

Indicações apresentadas pelos vereadores durante a 30ª Sessão Ordinária de 2017:

 

Indicação nº 245/2017 do Vereador Luiz Guesser: Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando ao departamento competente, que solicite aos Munícipes que realizem a construção, aonde não existem calçadas em frente as suas residências ou Empresas”.

Indicação nº 246/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize manutenção e readequação em todas as Ruas do Loteamento Explanada, Loteamento Vila Operaria I e II E Loteamento Palmas I, situados no Bairro Lagoão”.

Indicação nº 247/2017 do Vereador Edson Luiz Ferreira Kemes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize o termino da pavimentação asfáltica na Rua João Ribas de Almeida, bairro Alto da Glória”.

Indicação nº 248/2017 do Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes: “Solicita ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Poder Legislativo para que seja enviado ofício ao Executivo Municipal indicando que o Departamento competente realize o cadastramento junto ao Fundo Nacional do Idoso (FNDI)”

Voltar
Confira as Últimas Notícias
(46) 3262 - 1509
(46) 3263 - 1103
E-mail: gabinete@palmas.pr.leg.br
Avenida Clevelândia, 591
85.555 - 000
Última Atualização: 11/06/2019 15:40:12